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3 técnicas de Inside Sales que todo vendedor deve conhecer

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Em qualquer modelo de vendas, o maior desafio da equipe de vendas é atingir as metas regularmente.


Tempo de leitura: 6 minutos

Neste artigo você vai ler sobre:

  • O modelo de vendas Inside Sales
  • Principais estratégias para vendedores do modelo
  • Como fazer o Inside Sales dar certo

Cada modelo de vendas tem suas técnicas e estratégias para atingir resultados, no Inside Sales, além de ter uma equipe bem qualificada e preparada para garantir as vendas mesmo à distância, existem algumas técnicas de vendas que podem auxiliar vendedores a converter os leads em clientes.

Justamente por reduzir os custos operacionais, como já falamos aqui no blog (inserir link do post), o Inside Sales é uma ferramenta muito poderosa para ajudar o vendedor a bater suas metas. E, ao contrário do que você pode acreditar, nem todo o processo precisa estar automatizado para funcionar. Por isso, a SaleSIM preparou uma lista com algumas técnicas de Inside Sales para aumentar as vendas. Confira!

1. Utilize o Inbound Marketing

No modelo Inside Sales, mais do que em qualquer outra forma de vendas, a equipe de vendas e marketing precisam estar intrinsecamente relacionadas. Isso porque apenas uma boa estratégia de marketing consegue gerar os leads certos para a equipe de vendas converter em cliente. Essa taxa de sucesso só será alta (e continuará crescendo) se os vendedores e profissionais de marketing estiverem buscando o mesmo objetivo.

O Inbound Marketing busca, antes de tudo, ajudar o leitor a entender suas necessidades e despertar o interesse do público consumidor para sua solução. Ao contrário do marketing tradicional, o objetivo da empresa não é “forçá-lo” a comprar algo que ele nem mesmo queira adquirir. Dessa forma, são produzidos conteúdos de qualidade para auxiliar o público a entender um pouco mais sobre a sua necessidade e, só depois disso, descobrir o quanto a empresa tem a oferecer.

Existem ferramentas que podem automatizar este processo, mas os leitores sempre irão preferir conteúdos e comunicação que pareça personalizada para ele. Busque suas necessidades e desejos e fale diretamente com elas. A ideia do Inbound é sempre oferecer benefícios para o cliente mais do que falar do seu negócio, dos seus produtos, seguindo o fluxo da jornada de compra do cliente.

2. Construa sua Matriz de Obstáculos

O conceito utilizado para chegar nessa solução é que não é possível melhorar e corrigir as falhas da sua equipe quando não se sabe o que elas está fazendo de errado ou o que podem melhorar no processo. Montar uma Matriz de Obstáculos e com ela mapear as principais dificuldades enfrentadas e pode ser a saída para parar de cometer os mesmos erros no processo de vendas.

A solução para cada problema vai depender do agente, da causa e do quão simples é melhorar o processo nesse ponto. Assim, vendedores conseguiram ultrapassar as “desculpas” oferecidas pelos clientes e responder às objeções de vendas que costumam levar uma negociação ao fracasso. Com uma equipe bem preparada para responder a qualquer resposta negativa no processo de vendas, será possível atingir resultados positivos para o seu negócio.

3. Adote um sistema de Inteligência Comercial

Empresas que perceberam a necessidade e benefícios da Inteligência Comercial já conseguiram aumentar os resultados e atestar a eficiência do processo. Isso porque ela permite que o vendedor entenda mais sobre os indivíduos com quem irá se relacionar e tenha informações valiosas sobre a solução oferecida pela sua empresa, tudo prevendo a negociação e as necessidades e desejos do público-alvo.

Só assim é possível criar um relacionamento duradouro com um prospect e estabelecer confiança no processo, na equipe e na empresa como um todo. Como resultado, a distância física e falta de contato direto e pessoal entre o vendedor e consumidor não serão um problema para efetivar as vendas. Para isso, dados e gráficos que definam o contato da empresa, os números de colaboradores que ela possui e segmentação dos leads pode levar ao sucesso.

Dentro desse ponto, podemos incluir também a utilização de ferramentas que auxiliam gestores e vendedores a controlar seu rendimento e produtividade dentro da equipe de vendas. Aplicativos como o SalePODIO buscam aumentar o engajamento de vendedores dizendo a eles exatamente o quanto seus resultados podem melhorar, e ainda os ajudando a bater suas metas e receber recompensas por isso.

Confira mais sobre a plataforma SaleSIM no site e continue acompanhando nosso blog para receber mais conteúdos exclusivos de Inside Sales e estratégias de gestão de vendas.

 

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