VISITE WWW.SALESIM.COM.BR PARA CONHECER MELHOR A SALESIM - PLATAFORMA DE ACELERAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS!

Será que você é um super gestor de vendas?

quero ser promovido a gestor de vendas

Muitos acreditam que um gestor de vendas é resultado de um vendedor habilidoso que recebeu uma promoção para utilizar da sua experiência para gerir outros vendedores.

Assim, enquanto um vendedor pode ser treinado para realizar o seu trabalho, um gestor de vendas só surge como resultado da prática e experiência de um bom vendedor. Mas será que isso é ser um “super gestor de vendas“?

Exige-se de um profissional de vendas, seja ele um gestor ou um vendedor, um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, e pode ocorrer de um indivíduo nascer com todas essas características. Entretanto, é mais comum desenvolvê-las, como acontece com qualquer atividade humana.

E são exatamente essas características que diferenciam gestores experientes de super gestores de vendas. Confira algumas das habilidades e conhecimentos de super gestores de vendas e descubra se você é um deles.

Como trabalha um super gestor de vendas

  1. Alcança a efetividade na entrega de resultados

Por que isso é tão essencial em um bom gestor? Pelo simples fato de que ele é, basicamente, contratado para isso.

Se vendedores, sozinhos, conseguissem gerenciar seu trabalho de forma a atender as expectativas e alcançar os resultados esperados pelos líderes, gestores de vendas seriam desnecessários. Eles existem nas organizações para entregar os resultados esperados.

  1. Foca em indicadores de desempenho certos, sem esquecer as características qualitativas

Apesar de precisar estar intimamente ligado a resultados financeiros, um super gestor de vendas não deve esquecer outros indicadores de desempenho.

Além de definir as métricas e indicadores-chave que serão utilizados para analisar o processo de vendas e a produtividade dos membros da equipe, analisar a qualidade do trabalho, engajamento e motivação do time também é importante.

  1. Conecta os objetivos de vendas com os objetivos pessoais

Mesmo que muitos acreditem que o que a empresa busca não se relaciona com seus objetivos pessoais, grandes gestores conseguem entender que tudo que se refere ao seu futuro está intrinsecamente ligado, inclusive as metas da empresa e seus objetivos e da sua equipe.

  1. Estimula e desenvolve vendedores a serem melhores

Mesmo que não participe diretamente da seleção, treinamento e análise do perfil de novos membros da equipe, é papel de um super gestor de vendas desenvolver os talentos que se encontram na sua equipe e motivar os vendedores a se tornar o melhor que eles podem ser.

Se ele não consegue realizar todas as atividades sozinho, existem plataformas e soluções digitais que auxiliam no processo de vendas e ampliam a capacidade do gestor de acelerar o time de vendas e desenvolver os vendedores, como a SaleSIM.

  1. Demonstra inteligência emocional e sabe se comunicar com a equipe

Conseguir comunicar a equipe suas definições, sem ceder às dificuldades que possam estar afetando sua vida pessoal e deixando isso transparecer no relacionamento profissional, é essencial para qualquer gestor de vendas, se tornando uma grande força de um super gestor.

Conhecer a si mesmo e desenvolver habilidades interpessoais só somam aos conhecimentos técnicos e liderança que um gestor de vendas deve apresentar. Entretanto, isso não significa que o gestor deva ser um robô, mas implica que seus sentimentos pessoais não devem influenciar a gestão.

Se considera um super gestor de vendas? Então confira esse e-book completo e exclusivo da SaleSIM que podem ajudar no gerenciamento da sua equipe de vendas!

ebook salesim vendas gestao

Comments