VISITE WWW.SALESIM.COM.BR PARA CONHECER MELHOR A SALESIM - PLATAFORMA DE ACELERAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS!

Como preparar a sua equipe de vendas para vender mais em 2017?

vender mais gerenciamento de equipe

Todas as empresas querem vender mais, mas o atual cenário econômico brasileiro é de grande instabilidade. A demanda por serviços e produtos diminuiu bastante nos últimos dois anos e fez com que a competitividade do mercado aumentasse ainda mais, dificultando a sobrevivência as empresas.

Em 2017, as expectativas são outras: espera-se que a economia dê sinais de melhora, fazendo com que o mercado volte a aquecer e as empresas consigam vender mais. Para alcançar destaque nesse novo contexto, é muito importante que as empresas se preparem e contem com um time totalmente focado em resultados.

Quer melhorar os resultados no próximo ano, mas não sabe como fazer para vender mais? Então este post é para você! Confira a seguir e veja como fazer para o seu negócio se destacar diante da concorrência!

Para vender mais: Conheça o seu produto

Para alcançar bons resultados e conseguir fazer vendas de forma eficiente, é imprescindível que os vendedores conheçam todos os detalhes dos produtos a serem vendidos ou dos serviços prestados. Para isso é fundamental que eles estudem sobre os itens e procurem ter acesso aos manuais e todas as informações relevantes.

A equipe de vendas deve ser o primeiro e o principal comprador dos artigos comercializados, dessa forma é possível passar aos clientes maior segurança e realizar as vendas de forma mais convincente e eficiente.

Para vender mais: Saiba quem é o cliente

Para fechar negócio, é preciso saber o que o cliente procura, por isso, é fundamental que a equipe de vendas saiba quais são os prováveis clientes e qual a melhor forma de abordá-los. Assim, é possível oferecer a eles exatamente o que procuram e mantê-los satisfeitos com o seu negócio.

É importante lembrar-se de que, caso a empresa não atenda as expectativas do cliente, ele provavelmente buscará produtos e serviços na concorrência. Procure sempre entendê-lo e tente suprir suas necessidades.

Uma ótima dica para que os vendedores conheçam os clientes é por meio da utilização de um CRM (Customer Relationship Management). O software permite um melhor gerenciamento e armazenamento de todas as informações relevantes que possam alavancar as vendas.

Para vender mais: Forneça feedback ao time de vendas

Infelizmente, muitos gerentes e gestores só cobram e criticam os colaboradores; são poucos os líderes que sabem valorizar e elogiar a equipe pelo atendimento prestado e pelas vendas realizadas. Portanto, tenha sempre o costume de dar feedbacks positivos aos funcionários, essa é uma ótima forma de motivar os vendedores e mantê-los animados com o trabalho.

Mas, sempre que necessário, não deixe de cobrar a equipe por melhores resultados. A cobrança, quando realizada de forma correta, também é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do time.

Para vender mais: Utilize indicadores de desempenho

Implantar KPIs (Key Performance Indicators) — indicadores-chave de desempenho — é a forma mais eficaz de monitorar a performance da equipe de vendas. Utilizando esses indicadores, é possível comparar o rendimento dos funcionários com datas passadas, além de ser a maneira mais eficiente de medir os resultados e certificar-se de que as metas foram alcançadas.

Outra vantagem que não podemos deixar de mencionar é que a introdução de indicadores de desempenho possibilita a criação de relatórios e painéis de vendas, ajudando a detectar falhas que devem se aperfeiçoadas pela equipe de vendas.

Para vender mais: Invista em treinamento para o time de vendas

Por último, para vender mais em 2017, é necessário contar com uma equipe de vendas altamente qualificada ao trabalho. Para isso, é muito importante que os gerentes e gestores invistam no time, proporcionando treinamentos de capacitação e preparando cada um dos funcionários para o trabalho.

Lembre-se, funcionários treinados e preparados conseguem atender melhor os clientes e fechar negócios com maior eficiência, causando aceleração de vendas e aumento dos lucros do negócio. É importante, contudo, saber como escolher o treinamento de vendas certo para sua equipe.

Agora que você já sabe como preparar sua equipe de vendas para vender mais em 2017, comente e compartilhe conosco quais são suas expectativas para o próximo ano!

Comments