VISITE WWW.SALESIM.COM.BR PARA CONHECER MELHOR A SALESIM - PLATAFORMA DE ACELERAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS!

Como as Olimpíadas e o Pokémon Go podem ajudar na gestão da força de vendas?

gestão-força-vendas

Muitas vezes, criar ações para melhorar a motivação de vendas, fazer reuniões constantes e monitorar os indicadores de desempenho não é suficiente para trazer os resultados desejados. O que fazer, então, quando a produtividade de vendas precisa melhorar mesmo com as melhores estratégias de gestão da força de vendas estando a todo vapor?

Continue lendo o nosso post e descubra como as Olimpíadas e o Pokemón Go podem colaborar para o aumento de vendas da sua equipe!

O que as Olimpíadas têm a ver com a gestão da força de vendas?

Orientação acima do ego

Em campeonatos grandes como esses, não há espaço para o ego ou para acreditar que você precisa proteger informações para ganhar. Como ninguém vence nada sozinho, é preciso construir a melhor equipe e se cercar de pessoas que te ajudem a alcançar os objetivos e a manter o foco.

Quando falamos da gestão da força de vendas, a mesma lógica deve ser aplicada. O gestor de vendas precisa apoiar a sua equipe e criar mecanismos para que os colaboradores tenham as ferramentas e conhecimentos necessários para sair na frente da concorrência e explorar todo o seu potencial.

Em outras palavras, o coaching é ponto fundamental para manter uma equipe de vendas motivada e que tem a capacidade de superar obstáculos e transformar desafios em oportunidades.

Comprometimento e dedicação

Outra lição de vendas muito importante que podemos aprender com as Olimpíadas diz respeito à dedicação e foco dos atletas. Resultados incríveis e vitórias só são alcançadas depois de muito esforço e comprometimento, afinal, a prática leva a perfeição e um atleta jamais desiste até alcançar exatamente aquilo que deseja.

Assim como atletas estão sempre correndo atrás de seu melhor, você também deve trazer esse olhar para a sua equipe de vendas. O que pode ser feito para otimizar o processo de vendas e tornar as abordagens mais efetivas?

Enxergue além dos objetivos, corra atrás de conhecimento e procure formas de se superar cada vez mais para atingir resultados extraordinários.

As lições do Pokémon Go para a gestão de equipe de vendas e aumentar vendas

Iscas para atrair clientes

O Pokémon Go é uma grande febre e pessoas das mais diversas idades e formações profissionais não perdem por nada a chance de capturar mais um Pokémon. Que tal aproveitar essa onda para atrair clientes até a sua equipe de vendas?

Encontre formas de “pescar” os interessados no jogo — ou não — até o seu negócio. Você pode criar várias estratégias, desde oferecer produtos batizados com o nome dos Pokémons até encontrar formas divertidas de chamar atenção dos clientes com outros assuntos que estejam em alta.

O importante aqui é fazer com que a sua equipe de vendas não precise de deslocar ou realizar processos longos demais para vender, e sim, facilitar as etapas para aumentar as chances de converter prospects em clientes.

Assunto do momento como chamariz

Antes de revirar os olhos e achar que isso é uma grande besteira, que tal experimentar usar uma comunicação voltada ao Pokémon Go, tanto para engajar a sua equipe de vendas quanto para atrair mais clientes?

Como esse é o grande assunto do momento e muitas pessoas se identificam com a linguagem e o jogo, pode ser uma excelente forma de se conectar com os colaboradores e clientes.

Da próxima vez que você analisar o relatório de performance de vendas e notar que os resultados não estão como esperado, lembre-se dos aprendizados que as Olimpíadas e o Pokémon Go podem trazer para melhorar a sua equipe de vendas e superar as expectativas.

Gostou das dicas? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook e receber mais informações e conteúdos para ajudar na sua gestão da forças de vendas e aumentar vendas na sua empresa!

Comments