VISITE WWW.SALESIM.COM.BR PARA CONHECER MELHOR A SALESIM - PLATAFORMA DE ACELERAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS!

Como aumentar o engajamento em época de baixas vendas?

engajamento-equipe-de-vendas

Manter o engajamento da equipe de vendas diante dos resultados negativos é praticamente impossível. No entanto, esse cenário em equipe de vendas pode ser o precedente para o fracasso de uma empresa.

É preciso manter a equipe motivada, só que para isso o líder terá que mudar sua visão sobre a equipe, sabendo identificar o pode ser melhorado e trabalhado em cada um, buscando proporcionar o melhor ambiente e condições para trazer o melhor deles para seus objetivos.

Através de benefícios, uma gestão de vendas dinâmica e qualificação, o gestor de vendas será capaz de transformar sua equipe em uma máquina poderosa de vendas, trazendo satisfação e paixão a seus vendedores, engajando-os a se dedicarem ao máximo para cumprir com as metas traçadas.

A seguir, listamos as 3 dicas essenciais para elevar o engajamento da sua equipe e fazê-la render melhor e, após, mostramos como o gestor pode buscar qualificação e mais resultados através da SaleSim.

Aumentando o engajamento da sua equipe de vendas em 3 passos

1 – Mantenha o time unido, com metas em equipe

Manter o time unido e um sistema de recompensa onde todos são beneficiados é uma estratégia bastante eficaz para aumentar a produtividade de vendas da equipe. Dessa forma, os colaboradores ajudarão os colegas que estão com dificuldades para atingir a meta, criando uma relação entre eles onde todos sairão ganhando, inclusive a empresa.

2 – Ofereça benefícios para as metas alcançadas

É muito importante que o colaborador se sinta valorizado, e sinta também que seu trabalho está sendo notado. Introduza um sistema de recompensa e benefícios para os funcionários que baterem a meta e, não só isso, crie uma cultura de benefícios a médio e longo prazo, criando uma cultura entre todos os funcionários. No entanto, é preciso cumprir com os benefícios ofertados para que os funcionários sintam confiança e gere a motivação de vendas para darem o melhor de si.

3 – Atue ocasionalmente com seu time

É importante que o gestor atue, ocasionalmente, com sua equipe, realizando algumas vendas e mostrando que conhece a realidade dos consumidores e dos vendedores da empresa. A atuação do gestor é essencial para a equipe de vendas, tanto para motivá-los quanto para dar assistência quando necessário. Dessa forma, o colaborador se sentirá mais confiante para mostrar serviço e conseguir mais resultados.

Buscando engajamento e qualificação com a SaleSim

A SaleSim é uma plataforma de aceleração de forças de vendas, desenvolvida para aumentar a performance de vendas ajudando na gestão da força de vendas, ajudando a manter a equipe motivada e criando uma automação de decisões, facilitando muito o trabalho do gestor de vendas. A plataforma oferece ferramentas que facilitam o trabalho do líder da equipe, otimizando a comunicação entre os colaboradores e estimulando a motivação através de um sistema de reconhecimento que premia os vendedores com mais destaque.

Além disso, no SaleSim o gestor poderá contar com o SaleMonitor, uma ferramenta móvel onde é possível enviar alertas e lembres para a sua força de vendas, lembrando de suas atividades diárias, metas a serem alcançadas, etc.

Ao utilizar a ferramenta, o gestor terá mais tempo para cuidar das estratégias e de outros pontos chaves de seu negócio, a medida que o SaleSim o ajudará a tomar as melhores decisões para gerenciar sua força de vendas da melhor maneira possível.

E você, como tem motivado a sua equipe de vendas? Já testou nossa plataforma para aumentar a produtividade de seu time? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Comments