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Como aumentar as vendas na crise

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Manter a equipe de vendas focada em atingir metas é essencial para superar os momentos de crise , e existe uma série de fatores que devem ser observados para que isso ocorra. Veja algumas dicas que o ajudarão a montar uma estratégia de como aumentar vendas na crise sem sacrificar o bem estar e o moral dos colaboradores.

Como aumentar vendas na crise

1# Desafie sua força de vendas

Vendedores motivados por desafios darão muito mais resultados, e há diversas maneiras de oferecer essa motivação: invista em programas de treinamento, ferramentas de automação das vendas, estimule a colaboração e a competição entre a equipe e reconheça o bom trabalho e o esforço que eles têm realizado até o momento. Esse tipo de atitude cria um ambiente energizado, pois cada colaborador se sente parte integral da estratégia da empresa e, por isso, se dedica a aumentar vendas mesmo na crise.

2# Melhore o processo de venda

Nem a melhor equipe do mundo consegue melhorar os resultados trabalhando com um processo quebrado. Por isso, fazer uma análise do que está sendo feito atualmente e estudar maneiras de aprimorar os estágios de venda são atividades que podem evitar o desperdício de muito tempo da equipe e recursos da companhia. Com um planejamento bem estruturado, cada lead atendido  terá mais chances de ser convertido com sucesso.

3# Delegue mais e melhor

É natural que os gestores de vendas tenham uma rotina corrida e muitas tarefas a realizar, o que pode comprometer o desempenho da equipe e, consequentemente, o alcance das metas. Sendo assim, é vital que o gestor de vendas busque delegar tarefas a membros capacitados da equipe, sempre levando em conta as habilidades e circunstâncias de cada um. Aliás, isso se encaixa bem com a primeira dica, visto que quando as tarefas são delegadas às pessoas certas, cria-se um ambiente colaborativo e os vendedores se sentem mais motivados.

4# Ofereça ferramentas de monitoramento

Utilize sistemas, como CRM, que permitam a cada vendedor monitorar o resultado dos seus esforços. Com isso, poderão ser proativos em corrigir possíveis falhas e contribuir com ideias valiosas para o time. Além disso, vão confiar menos na experiência e adotar uma abordagem mais analítica da venda, fazendo alterações e dando sugestões baseadas em dados. Através desse monitoramento, cada vendedor se torna mais consciente de seu desempenho e de que áreas precisa melhorar.

5# Realize treinamentos práticos

Já mencionamos o efeito dos programas de treinamento para motivar a equipe, mas eles são úteis também no que diz respeito a aumentar as habilidades de cada vendedor para interagir de forma mais precisa com os clientes e, por conta disso, vender mais.

É importante que eles não fiquem apenas na teoria, mas apresentem orientações práticas para problemas reais da equipe, pois só assim eles conseguirão tirar real proveito de tais programas. Simulações virtuais e presenciais são muito efetivas.

6# Ofereça feedback constante com informações relevantes

Por oferecer feedback constante aos profissionais que trabalham sob sua supervisão, eles vão desenvolver um senso crítico mais apurado que é crucial para todo profissional, bem como para conquistar metas mais ousadas de vendas. Porém, é preciso filtrar bem o tipo de feedback a ser dado, se concentrando apenas em transmitir as informações mais relevantes para o aprimoramento de todo o time.

Para que a equipe permaneça ativa e conquiste o objetivo desafiante de como aumentar vendas num momento de crise é importante que os processos, o ambiente de trabalho e o treinamento estejam em dia. E, investir nessas melhorias com certeza trará benefícios que vão além dos números e terão efeito positivo sobre o negócio e a força de vendas quando a crise passar.

Gostou das nossas dicas para aumentar vendas da sua equipe de vendas? Qual delas achou mais interessante? Deixe um comentário e participe da conversa!

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Comments

  1. Excelente matéria. A grande questão que percebo hoje, não é implantar ferramentas ou técnicas de vendas, mas, encontrar empresas e pessoas que queiram fazer negócios dentro das normas legais. Diante do que temos visto no Brasil, em particular nas empresas estatais, torço para que esse clima de seriedade, ética, fiscalização e cumprimento das regras, seja estendido às empresas privadas. Tenho perdido vendas e clientes porque prefiro trabalhar com transparência. Sigo acreditando que vou encontrar empresas e pessoas que negociem comigo, fazendo o que deve ser o normal. Fazer simplesmente o correto.
    SOU CONTRA A PROPINA E QUALQUER TIPO DE CORRUPÇÃO.

  • Silas Lima não%20tenho

    Excelente matéria. A grande questão que percebo hoje, não é implantar ferramentas ou técnicas de vendas, mas, encontrar empresas e pessoas que queiram fazer negócios dentro das normas legais. Diante do que temos visto no Brasil, em particular nas empresas estatais, torço para que esse clima de seriedade, ética, fiscalização e cumprimento das regras, seja estendido às empresas privadas. Tenho perdido vendas e clientes porque prefiro trabalhar com transparência. Sigo acreditando que vou encontrar empresas e pessoas que negociem comigo, fazendo o que deve ser o normal. Fazer simplesmente o correto. SOU CONTRA A PROPINA E QUALQUER TIPO DE CORRUPÇÃO.
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