VISITE WWW.SALESIM.COM.BR PARA CONHECER MELHOR A SALESIM - PLATAFORMA DE ACELERAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS!

6 passos de uma equipe de vendas de alto desempenho

equipe-de-vendas-de-alto-desempenho

Com vários competidores a todo vapor, é preciso ter uma equipe de vendas estruturada , com pessoas competentes e com alto desempenho, para manter o seu negócio bem colocado no mercado. Porém, essa pode não ser uma tarefa tão fácil como parece. Montar uma boa equipe de vendas é complexo, pois você lidará com pessoas de culturas, opiniões e características diferentes.

É necessário, então, saber lidar com os seus vendedores e fazê-los entender que uma equipe de alto desempenho não é focada apenas na performance de vendas. Um bom time também valoriza o trabalho em conjunto para atingir metas. Agora, você deve estar se perguntando: como formar uma equipe assim? Não sabe? Então não leia o nosso post de hoje!

6 passos para ter uma equipe de vendas de alto desempenho

Garanta uma boa liderança

O líder precisa ser forte e deve passar segurança e motivação para os seus subordinados. Além disso, ele precisa estar ciente de todo o processo de vendas. Afinal de contas, se ele conhece bem a sua equipe, saberá delegar tarefas adequadas — sempre de acordo com o perfil e o talento de cada um.

Invista na formação da equipe

Garantir a diversidade na equipe é fundamental. Por isso, procure contratar pessoas com perfis e habilidades diferentes. Essa diversidade ajuda na colaboração entre eles, promovendo a sinergia. Estimule e forneça treinamentos para capacitar o time a chegar ao resultado.

Promova a comunicação

A comunicação da equipe deve ser aberta, e o líder deve estar sempre disposto a receber o seu time para quaisquer esclarecimentos de dúvidas. As metas devem ser bem claras para que cada um da sua equipe saiba como atingi-las de forma eficiente.

Forneça feedbacks

O colaborador precisa de um feedback constante, seja ele positivo ou negativo, para que ele possa se aperfeiçoar, corrigindo os pontos em que está errando ou continuar fazendo o que está acertando. A falta do feedback pode deixar a sua equipe sem direção, sem saber como atingir metas.

Promova a motivação

Equipe desmotivada significa metas não atingidas, objetivos não alcançados, pouca produtividade. E, para evitar, isso é necessário buscar formas de motivá-los e de mantê-los animados.

Use a tecnologia

Usar a tecnologia é importante para antecipar e perceber as necessidades dos clientes. Mostre ao seu time que algumas ferramentas de gestão podem ajudá-los a trabalhar em equipe e que a comunicação pode se tornar mais rápida, principalmente com pessoas de outras áreas. Treinamento de vendas com simuladores virtuais, por exemplo, são ótimos recursos para deixar seus vendedores preparados.

Vale lembrar que uma equipe preferencialmente não deve ultrapassar 10 pessoas para que a comunicação flua, para que haja interação entre os membros e para que o líder consiga garantir o sucesso do time com tranquilidade.

Transformar um grupo de pessoas em uma equipe não é tão fácil, mas com algumas atitudes — como as que citamos anteriormente —, a probabilidade de obter uma equipe de vendas com alto desempenho é grande.

E você, conhece outras estratégias para ter uma equipe de vendas de alto desempenho? Quais? Conte para a gente nos comentários! Aproveite a visita em nosso blog leia o artigo “Como aumentar a motivação da força de vendas”. Acesse também o nosso site e conheça o trabalho da SaleSIM!

 

Comments