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Como o simulador de vendas vai acelerar sua equipe de vendas?

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Você consegue acompanhar constantemente sua equipe de vendas no momento da venda? Já pensou em reduzir a necessidade de acompanhar o vendedor presencialmente para saber se ele está executando o processo de vendas corretamente? Algumas destas respostas podem ser obtidas com um simulador de vendas.

Um simulador de vendas é uma ferramenta que vem sendo cada vez mais utilizada pelas empresas que desejam o máximo de resultados por parte dos seus times de vendas. Criando diferentes cenários e situações de vendas, essa ferramenta pode ser responsável por transformar radicalmente o desenvolvimento e utilização da sua estratégia comercial. Não sabe como isso é possível? Então descubra lendo este artigo!

Vantagens do uso do simulador de vendas

Gera um ganho de tempo gerencial 

O simulador de vendas tem como benefício de destaque o fato de que ele ajuda o treinamento da equipe. Em vez de colocar a equipe para ter acesso apenas a ensinamentos teóricos, o simulador de vendas permite que todos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos.

Com uma boa gestão de equipe, é possível fazer ajustes de performance de vendas antes mesmo que os vendedores cheguem aos clientes. Com isso, a atuação se torna mais assertiva e gera mais conversões em vendas.

O resultado disso é que há um ganho de tempo gerencial, já que é preciso gastar menos tempo dando o treinamento ou acompanhando o vendedor, por exemplo. Além disso, é possível realizar provas de conhecimento e estimular o aprendizado de maneira acelerada.

Ajuda na melhoria do processo de vendas

O simulador de vendas também permite uma análise de diversas variáveis que influenciam na tomada de decisão do vendedor numa venda. Antevendo esta interação, pode-se realizar testes diversos para encontrar o melhor processo de vendas.

É mais fácil, por exemplo, desenvolver uma técnica de vendas efetiva para cada tipo de cliente ou produto. A venda de produtos para novos clientes não é a mesma que a venda recorrente e isso também é levado em consideração no planejamento auxiliado pelo simulador de vendas.

Favorece a previsibilidade e o planejamento

O fato de ser possível prever, de antemão, quais fatores influenciam as vendas e como será o processo de vendas permite que a gestão tenha uma maior previsibilidade dos investimentos que serão necessários para atingir as metas de vendas.

É o caso, por exemplo, de prever as despesas, a contratação de fornecedores e os gastos operacionais associados. Com isso, o planejamento operacional se torna mais assertivo, podendo até estimar alguns investimentos que estejam diretamente relacionados aos objetivos comerciais.

Permite mudanças assertivas nas estratégias comerciais

O mercado é dinâmico e muda o tempo todo. O que pode ser considerada como uma ótima técnica de vendas em um dia, no trimestre seguinte pode ter pouca ou nenhuma eficiência. Fazer essas mudanças de maneira desassistida, entretanto, é perigoso para os resultados.

Sem uma análise completa, fica impossível saber qual é o fator determinante para o sucesso, o que prejudica a escalabilidade e a repetição de decisões sobre o processo. Por isso, usar um simulador de vendas é algo benéfico para sua estratégia comercial porque é possível fazer mudanças assertivas que acompanham as novas configurações do mercado sem que isso coloque os resultados em risco.

Essa segurança, inclusive, está ligada ao fato de que o simulador de vendas gera relatórios similares aos relatórios de vendas no ambiente real. Isso permite a identificação de erros, fraquezas e oportunidades de maneira mais dinâmica, menos custosa e que favoreça a tomada de decisão.

Um simulador de vendas vai revolucionar a sua estratégia comercial porque, de saída, ele vai ajudar o treinamento dos funcionários e o planejamento comercial da empresa. Mais do que isso, ele também vai favorecer a previsibilidade e assertividade na avaliação e desenvolvimento da equipe comercial.

Ainda tem alguma dúvida sobre a eficiência desse simulador? Veja essas 7 ferramentas que sua força de vendas deve usar para vender mais.

 

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