VISITE WWW.SALESIM.COM.BR PARA CONHECER MELHOR A SALESIM - PLATAFORMA DE ACELERAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS!

5 segredos da gestão de times de vendas

gestão times de vendas salesim dicas segredos

Quando o assunto é monitoramento, controle e gestão de times de vendas compostas por vários vendedores , podendo eles estar ou não em um mesmo ambiente ou seguindo um mesmo objetivo, o desafio é conseguir se desdobrar para dar atenção a cada uma. A distância física, tempo e falta dos canais corretos pode atrapalhar esta atividade.


Tempo de leitura: 5 minutos

Neste artigo você vai ler sobre:

  • Dúvidas e questões emblemáticas da gestão de vendas
  • Hábitos e ações de gestores bem sucedidos
  • Dicas de gestão e organização do ambiente de vendas

Por isso juntamos as melhores dicas que um supervisor de vendas poderia desejar para transformar seu processo de gestão de times de vendas em um caminho de aumentar sua performance. Para começar, uma coisa você já pode ter certeza: se apoiar em ferramentas digitais eficientes é a estratégia número 1 em resultados.

Afinal, você tem muitas outras responsabilidades além de fazer a gestão do time de vendas, então seu tempo tem que ser utilizado da melhor maneira. Quando você consegue uma plataforma que oferece feedbacks constantes e personalizados para diferentes equipes e gestores, seus esforços diminuem e o resultado aumenta.

Além do uso proveitoso da tecnologia para gestão de times de vendas, existem outros segredos que você precisa conhecer se deseja gerir bem seu negócio sem esquecer do fator principal: as pessoas que fazem parte dele. Confira!

Segredos da gestão de times de vendas

1. Feedback positivo pelos resultados alcançados

Todo mundo gosta de receber elogios por um trabalho bem feito, todo vendedor fica mais motivado quando é parabenizado pelo seu gestor. Assim, oferecer feedback positivo de acordo com o atingimento de metas é uma das chaves para estreitar o relacionamento entre os membros da equipe e seus gestores e supervisores.

2. Tratar cada membro como um colaborador importante, como eles são

Principalmente em casos onde as equipes de vendas são muito numerosas, sobra ao gestor pouco tempo para se relacionar individualmente com cada um deles, e menos ainda para o supervisor.

Sempre que possível, vale a pena gastar um tempo extra para conhecê-los por nome, entender sua história na empresa e se relacionar com eles sempre lembrando da sua importância para o sucesso. Mais do que tudo, os funcionários gostam de saber o quanto eles são valiosos para a organização.

3. Conheça o perfil da sua equipe e trate-a de acordo

Nem todos trabalham da mesma maneira. Isso justifica, em alguns casos, como uma equipe consegue atingir mais metas que outras ou se sentir motivada por metas ainda mais altas.

Além da personalidade individual de cada vendedor, existe o perfil coletivo associado pela equipe. Saber identificar cada uma e responder a eles da maneira como desejam ser tratadas pode estimular cada vez mais resultados.

4. Utilizar os KPIs para medir performance da equipe

Além dos fatores humanos, de relacionamento e comunicação, um bom supervisor também é (principalmente) um gestor estratégico. Saber estabelecer as metas certas para os momentos adequados é entender o desempenho atual do time de vendas e buscar estratégias para aumentar sua performance. Para isso, os indicadores-chave de performance (KPIs) são essenciais.

5. Escolha as ferramentas corretas para a gestão

Seja uma boa planilha para monitoramento, um canal exclusivo para comunicação ao uma plataforma completa de gestão de equipes de vendas como a SaleSIM, saber selecionar a ferramenta certa pode diminuir esforços e aumentar os resultados. Na era digital, ferramentas que deixem o supervisor livre para ocupar seu tempo com decisões estratégicas mas também se comunicar com sua equipe a qualquer momento são a chave para o sucesso.

Agora que você já conhece os maiores segredos de uma boa gestão de equipes, será mais fácil entender seus times de vendas e buscar melhores resultados junto com seus gestores. Se deseja crescer com uma plataforma que ajuda a medir o desempenho da sua equipe e criar pódios digitais para estimular a competição saudável no ambiente de vendas, conheça mais sobre o SalePODIO.

Comments