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5 dicas para campanhas de vendas vencedoras

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O universo das vendas é como um esporte: os vendedores — assim como os atletas — são competitivos e, quando estimulados, ficam ainda mais motivados para obter sucesso. Nas empresas, as campanhas de vendas e os rankings fazem com que funcionários se sintam inspirados para fechar cada vez mais negócios e aumentar o faturamento.

Você já ouviu falar nessas táticas? Sabe como elas estimulam o aumento de vendas no seu negócio? Há várias maneiras de crescer o engajamento da sua equipe de vendas por meio de campanhas e rankings. Saiba mais sobre o assunto a seguir!

1# Defina o objetivo da campanha de vendas

Para ter sucesso, uma campanha de vendas deve ter um objetivo claro e uma boa estratégia. É possível escolher como meta, por exemplo:

  • Diminuição do índice de inadimplência;
  • Aumento das vendas de um determinado produto;
  • Crescimento na agilidade dos processos internos e da produtividade.

2# Defina a forma de mensuração dos resultados das campanhas de vendas

É preciso estabelecer como os resultados almejados serão medidos para conseguir definir quando e como os membros da equipe de vendas serão premiados. Algumas sugestões são:

  • Focar na quantidade de vendas geradas;
  • Focar no número de novos clientes conquistados;
  • Focar no faturamento gerado;
  • Focar no prazo de recebimento de vendas;
  • Focar na redução do índice de inadimplência.

Não existe um modelo predefinido. As empresas podem criar formas de medir os resultados conforme as suas preferências.

Mas se você quiser gerenciar indicadores de desempenho e campanhas motivacionais com extrema facilidade, estimulando motivação e engajamento em sua força de vendas, avalie as muitas vantagens que uma ferramenta como o SalePodio poderão lhe trazer. Saiba de mais detalhes clicando aqui!

3# Defina a duração das campanhas de vendas

Para a campanha ficar mais organizada e eficiente, é preciso pensar em quando ela começa e quando ela termina. E é preciso ter muito cuidado com esse período!

Se a campanha for muito curta, por exemplo, as chances de os vendedores atingirem os objetivos são menores, pois eles não terão tempo para desempenhar suas atividades com êxito. Por outro lado, se ela for muito extensa, os colaboradores da equipe correm o risco de se sentirem desmotivados com o passar do tempo.

Para evitar que isso ocorra, é necessário que os gestores tenham em mente ações de sustentação para manter a estratégia sempre ativa e fazer com que os funcionários se sintam motivados para vender mais.

4# Defina uma premiação relevante para as campanhas de vendas

Premiar uma equipe de vendas por todo o esforço realizado não é tarefa fácil, afinal, essa é a parte em que todos os colaboradores estarão de olho. A premiação tem que garantir que todo o trabalho valerá a pena. E para definir qual será o melhor prêmio, uma boa dica é conversar com a equipe.

É fundamental que os gestores descubram o que os colaboradores mais querem e façam um balanço. A premiação pode ser um tablet, uma viagem ou até mesmo um carro!

5# Mantenha uma competição saudável durante as campanhas de vendas

As campanhas de vendas também visa o engajamento da equipe, porque essa integração faz com que os membros trabalharem melhor e, consequentemente, consigam vender mais.

Pensando nisso, é muito importante que seja frisado que as competições devem ser saudáveis, sem nenhum funcionário querendo prejudicar o outro, visto que a intenção é que todos se qualifiquem.

Quando as campanhas de vendas e incentivo são realizadas com sucesso, contando com um bom objetivo e uma competição saudável, as vendas de uma empresa aumentam consideravelmente.

Como você pretende implantar as próximas campanhas para o aumento de vendas no seu empreendimento? Compartilhe com a gente as suas ideias! Deixe um comentário. Aproveite a visita em nosso blog para ler o post “Como delegar tarefas e manter controle das vendas?”!

Conheça também o poder das campanhas através do SalePodio da SaleSIM.

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