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Por que integrar o CRM ao aplicativo de gestão da força de vendas?

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O CRM é uma estratégia fundamental para qualquer negócio que deseja aumentar as suas vendas e conquistar uma base de clientes fiéis. Mas, para que isso se torne uma realidade, é importante integrá-lo com a gestão da força de vendas. Que tal ler o nosso post para entender como isso pode ser benéfico para o seu empreendimento? Vamos lá:

Por que integrar o CRM a gestão da força de vendas?

O que é o CRM e qual sua importância?

A sigla CRM significa Customer Relationship Management, que em tradução livre quer dizer: Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente. Assim, utilizar uma ferramenta de CRM significa não apenas adquirir e salvar informações de contato sobre o cliente, mas também criar uma análise preditiva sobre qual será o comportamento ou quais serão as necessidades futuras de seu público.

Quando empregado corretamente, o CRM garante que menos esforço seja necessário para convencer o cliente a tomar uma ação – nesse caso, a ação de aquisição do produto ou serviço, por exemplo. Além disso, realizar a gestão do relacionamento também permite elevada fidelização dos clientes, graças ao fato de que eles ficam mais satisfeitos com os serviços oferecidos e com o atendimento prestado.

O CRM é importante principalmente para a força de vendas, porque se torna uma poderosa ferramenta para aumentar as chances de conversão em aquisições dos consumidores. Nesse sentido, torna-se válido complementar o CRM com outras ferramentas e/ou aplicativos de gestão da força de vendas.

Como ocorre a integração do CRM com um aplicativo de gestão da força de vendas?

É possível deixar que o seu CRM trabalhe em conjunto com um aplicativo de gestão da força de vendas. Quando o cliente enviar suas informações ou for necessário visualizar os dados que já foram cadastrados de um comprador, o representante de sua empresa será capaz de canalizar automática e rapidamente esses elementos, sem passar por etapas longas, mas deixando mais possível a delegação adequada de tarefas e capturar pedidos sem erros.

Você vai combinar a eficiência de um workflow com alto engajamento, controlando melhor as tarefas diárias de seu time de vendas e aumentando produtividade. Basta a você distinguir um ótimo aplicativo para isso!

Quais as vantagens de ter o CRM integrado a um aplicativo de gestão da força de vendas?

Devido a suas características e seu elevado potencial, o CRM não precisa ser uma ferramenta isolada na sua empresa. Na verdade, ele fornece melhores resultados quando é integrado a aplicativos de gestão da força de vendas. Imagine, por exemplo, que se utilizem as informações de um CRM para fazer uma segmentação de vendedores, em que cada equipe fica responsável por um perfil de cliente. Com isso, maiores serão as chances de que o time tenha desempenho superior. Outra possibilidade é a integração do CRM para desenvolvimento de metas de vendas, visando a aumentar a produtividade da equipe.

Além disso, o cruzamento de dados do CRM com outros aplicativos, como de classificação de leads ou de resultado de equipes também gera uma base de conhecimento que pode ser utilizada para aprimorar o processo de vendas.

Dessa forma, as principais vantagens dessa integração entre CRM e outros sistemas de gestão de equipe de vendas incluem:

  • A diminuição do tempo de venda;
  • A maior confiabilidade de informações;
  • O aprimoramento de técnicas de vendas;
  • O desenvolvimento de um processo de vendas;
  • O aumento da qualidade da força de vendas – ou seja, um estado em que menos vendedores vendem mais, garantindo mais lucratividade.

O que você achou deste post sobre CRM? Conte para a gente nos comentários! Aproveite a visita em nosso blog para ler o artigo “5 erros comuns que tornam um gerente de vendas improdutivo”.

 

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