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3 indicadores de desempenho para Inside Sales

indicadores de desempenho métricas para inside sales

Quando o assunto é gerenciamento de vendas, saber quais dados importam no momento da análise já representam 80% de todo o trabalho. Para isso, identificar os indicadores de desempenho chave para o seu negócio é essencial, e eles podem variar.


Tempo de leitura: 3 minutos

Neste artigo você vai ler sobre:

  • Como estabelecer indicadores de desempenho para Inside Sales
  • Como alcançar a alta performance
  • Algumas métricas-chaves de Inside Sales

Hoje, com o avanço da tecnologia, esse acompanhamento de métricas e indicadores de desempenho pode ser feito de forma 100% digital, por meio de plataformas de gerenciamento e análise, o que permite que o gestor, sem precisar estar onde seus vendedores estão, consiga geri-los e ajudá-los a alcançar suas metas de vendas.

Confira essa lista de algumas das métricas de maior impacto para acompanhar os indicadores de desempenho do marketing e vendas!

Indicadores de desempenho para Inside Sales

Métrica-chave para marketing: leads novos e leads qualificados

O número de leads novos e qualificados determina a quantidade de perfis que sua equipe de vendas pode atrair. Cada vez que você consegue aumentar o volume de leads no topo do funil (visitantes), através de lead scoring ou pré-vendas, e qualificar esses leads, de forma que cheguem na equipe de vendas, mais preparados eles estarão para o contato da equipe de vendas.

Plataformas digitais já conseguem incentivar e ajudar equipes de marketing a aumentar esses números e acompanhar seu desempenho ao longo do funil de vendas, mantendo controle se as taxas de conversão.

Métrica-chave para vendas: conversão de leads qualificados

No meio do funil de vendas sua equipe entra em contato com os leads qualificados, sendo eles aqueles que tem os meios e desejo de adquirir o produto e/ou serviço que sua empresa oferece. Saber quantos leads chegam nessa etapa é importante para treinar o time de vendas para saber o que e como falar, no momento certo. Afinal, explicar sobre o seu produto para alguém que não tem interesse em conhecê-lo representa dinheiro e tempo perdidos. Assim, a métrica de conversão de leads representa o quanto do trabalho da sua equipe foi produtivo.

Nem todo negócio consegue alcançar a mesma taxa de conversão, então essa métrica pode variar bastante, o que não quer dizer que ela não vá ajudar no seu processo. Estatísticas do seu negócio, analisadas e estudadas, afirmaram quanto deve ser a porcentagem padrão (ou alvo) de conversão de leads, cabendo ao gestor de vendas a tarefa de motivar e incentivar a sua equipe a atingir esse valor.

Segredo dos Resultados: engajamento e motivação da força de vendas

Para muitos gestores, essa informação pode não ser tão importante quanto resultados de vendas, mas para a efetividade do processo, é essencial. Por se tratar de um dado qualitativo, pode se tornar mais difícil de documentar e analisar, mas existem maneiras de acompanhar esse envolvimento da equipe com os objetivos organizacionais e trabalhar para levá-lo a patamares esperados.

A SaleSIM, que tem como principal objetivo auxiliar gestores de vendas a acompanhar tanto dados quantitativos quanto análises mais qualitativas, consegue aumentar a produtividade e desempenho da força de vendas em relação a objetivos esperados e em relação a outros colegas de trabalho. No final, o uso de dessa plataforma ajuda a organização a estimula o engajamento do time com os objetivos de vendas.

Agora que você conhece algumas das métricas principais para Inside Sales, invista algum tempo estudando e planejando seus resultados na direção certa. Precisa de mais ajuda? Confira outros conteúdos no blog.salesim.com.br e baixe, gratuitamente, um guia completo da SaleSIM para garantir a produtividade do seu time de vendas.

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