VISITE WWW.SALESIM.COM.BR PARA CONHECER MELHOR A SALESIM - PLATAFORMA DE ACELERAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS!

3 etapas para avaliação de indicadores de vendas

3-etapas-para-avaliação-de-indicadores-de-vendas

Atingir faturamento através de indicadores de vendas é um processo iterativo. Aproveite 3 dicas práticas


Tempo de leitura: 6 minutos

Neste artigo você vai ler sobre:

  • Processo prático para revisar indicadores de vendas

  • Atingir faturamento através de indicadores de vendas é um processo iterativo.

    Então, como avaliar se seus indicadores de vendas estão conduzindo as metas de faturamento ?

    Mesmo se você definir os indicadores de vendas corretos, alinhe seu time em torno deles e que eles precisarão de avaliação contínua. Mesmo que seu plano de ação para melhorá-los não tenha mudado, o mercado, economia ou concorrentes podem perturbar sua estratégia de vendas e será inteligente fazer mudanças.

    Nunca pare de perguntar-se: “Meus indicadores de vendas estão corretas?” Quando estiver pronto para uma avaliação completa, use estas 3 etapas.

    1. Analise o desempenho dos indicadores de vendas

    Quando você define um processo de gestão de vendas voltados a indicadores, naturalmente, os vendedores compreendem como são gerenciados. Os gestores de vendas sabem quais as atividades que impactam nos indicadores e que devem ser treinadas. Isso leva a uma seleção das atividades que importam para fechar negócios. Então, comece e examine como seus indicadores de vendas atuais funcionaram.

    – Os vendedores apresentaram um bom desempenho em relação aos seus objetivos de indicadores de vendas este ano?
    – Como essas métricas o ajudaram a alcançar iniciativas da empresa?

    2. Entreviste com vendedores e gerentes

    Faça um brainstorming de indicadores de vendas e, se for a primeira vez, inclua sua equipe. Entrevista os vendedores para entender sua experiência nas linhas da frente. Faça perguntas como:

    Você acha que esses indicadores são adequadas ao seu papel?
    O que foi útil sobre esses indicadores?
    O que está faltando nesses indicadores?

    Conheça os gerentes de vendas para obter sua avaliação. Pergunte:

    Você conseguiu gerenciar o desempenho com esses indicadores?
    O que mudou sobre nossa estratégia de negócios desde que criamos esses indicadores?
    Em que atividades devemos focar em alinhar com nossas metas?

    Este exercício produz uma variedade de perspectivas para você considerar. Além disso, os membros da equipe se sentem incluídos quando você pede seus comentários sobre o processo, gerando engajamento gerencial.

    3. Considere as mudanças na estratégia de negócios

    Pegue tudo o que você coletou até agora e pense nisso em termos de suas novas iniciativas. Se você quiser aumentar seu tamanho médio de negócios, qual o seu plano global de vendas no próximo mês, trimestre ou ano? Que atividades serão mais importantes para alcançar esse objetivo?

    O objetivo é determinar o que você quer mudar no próximo ano para atingir metas e como você pode dividir isso em atividades do dia-a-dia. Depois de completar esses 3 passos, use as informações que você reuniu para avaliar a situação dos indicadors de vendas. Em seguida, faça atualizações ou mudanças de acordo.

    Use esse exercício sempre que suas principais iniciativas da empresa ou estratégia de vendas mudam. A melhor prática é reavaliar indicadores de vendas pelo menos uma vez por ano.

    A construção dos indicadores de vendas são parte fundamental para atingir resultados e a partir daí monitorar e estimular os vendedores é o grande trabalho do gestor de vendas, principalmente, com a ajuda da tecnologia. Aproveite e conheça mais através do SalePODIO.

    Boas Vendas!

    Acesse o material aqui:

Comments