VISITE WWW.SALESIM.COM.BR PARA CONHECER MELHOR A SALESIM - PLATAFORMA DE ACELERAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS!

como vender mais com tecnologia

Já está bem claro que as equipes de vendas tem várias oportunidades de aumentar a produtividade diária , mas ainda hoje os vendedores gastam mais da metade do tempo em tarefas tediosas, como fazer anotações, efetuar chamadas e priorizar os leads. Por outro lado, a tecnologia de automação de força de vendas permite que eles gastem mais tempo do que nunca no que eles realmente querem fazer: vender para leads qualificados!

As empresas agora estão investindo cada vez mais em tecnologias que melhoram radicalmente a produtividade de vendas. De acordo com pesquisas recentes, as equipes de vendas têm uma média de 5 tecnologias em sua rotina. Para competir, agora é praticamente um requisito investir em soluções de produtividade de vendas. A única questão é: qual processo você deve automatizar primeiro para aumentar a produtividade das vendas? A resposta, é claro, depende do que sua empresa precisa e onde está doendo mais. Mas aqui listamos 10 processos que podem – e devem – ser automatizados.

1 – Envio de emails

Os vendedores internos de vendas geralmente enviam muitos e-mails. Os modelos de e-mail ainda podem salvar muito tempo e ainda ter espaço para personalização. Ao usar modelos semi-personalizados, consegue-se cortar o tempo de e-mail pela metade.

2 – Discagem de ligações

Anos atrás, lembro-me do vendedor fazer manualmente todas as ligações. Com as ferramentas certas, você pode discar para leads diretamente do seu CRM com um clique. De acordo com o Grupo Bridge, a tecnologia que automatiza a discagem pode ajudar os representantes a discar diariamente para 40% a mais de leads.

3 – Priorização de leads

Quando um vendedor começa o dia ele pode gastar muita energia se tiver que decidir para quem vai ligar primeiro. Existem soluções que podem ajudar a priorizar leads em tempo real com base em uma variedade de fatores.

4 – Mensagem de correio de Voz

Um vendedor médio gasta 25 horas por mês apenas deixando mensagens de correio de voz. Mas com ferramentas de automação de correio de voz, deixar uma mensagem de voz perfeitamente gravada pode ser tão simples como clicar em um botão. Isso pode economizar horas de repetição! Uma equipe de 20 vendedores pode economizar até 500 horas usando o software de automação de correio de voz.

5 – Tomando notas

Tomar notas após as chamadas pode realmente diminuir o tempo de venda dos representantes. No entanto, é vital manter um registro preciso dos resultados das chamadas. Existem ferramentas que podem poupar muito tempo registrando automaticamente os resultados das chamadas no CRM. Isso pode ajudar os gerentes a obter uma visão mais profunda do desempenho da equipe e da qualidade de certas listas de leads.

6 – Registro de chamadas

Quando se trata de chamadas de vendas, o registro de chamadas não deve ser opcional. Com a ferramenta de automação da força de vendas certa, todas as chamadas de saída e de entrada podem ser registradas automaticamente no seu CRM, economizando repetidas vezes o aborrecimento de ter que registrar chamadas manualmente.

7 – Agendamento reativo

Ferramentas integradas a caixa de entrada facilitam o agendamento de compromissos. Uma vez que um prospect clica em uma hora disponível, o compromisso está agendado.

8 – Seleção de Conteúdo

O conteúdo certo pode ajudar a fechar rapidamente negócios. Mas vendedores nem sempre sabem qual conteúdo é mais relevante. Por sorte, esse processo pode ser automatizado. Existem ferramentas que aprendem qual conteúdo / mensagens funcionam para situações específicas e, em seguida, disponibiliza o conteúdo no momento em que mais o necessitam. As ferramentas podem ser usadas para combinar conteúdo com base em diversos fatores, incluindo indústria, persona, fase, localização geográfica e muito mais.

9 – Adequação de Scripts

Um sistema de aceleração de vendas pode fornecer scripts de chamadas inteligentes que se relacionam diretamente com a fonte de referência do lead. Por exemplo, se uma ligação chama depois de clicar em um anúncio para hospedagem de aplicativos, os representantes podem ser fornecidos com uma lista de pacotes e promoções atuais de hospedagem de aplicativos.

10 – Criação de apresentações personalizadas

Nas vendas B2B, nem sempre há uma apresentação de vendas única. Mas a montagem de plataformas personalizadas pode ser incrivelmente demorado. Uma maneira de economizar tempo e gerar resultados é usar uma ferramenta que agrupe automaticamente slides comprovados para situações de vendas específicas.

Incrível, não! São várias formas de aumentar a produtividade da equipe de vendas através da tecnologia. Agora é buscar as empresas que melhor se adequam a sua necessidade. No próximo post iremos apresentar processos de supervisão de vendas que podem ser automatizados também.

Acesse o material aqui:

Comments